domingo, 3 de maio de 2015

Resenha: Extraordinário

            Esse livrinho tão bem falado pelas críticas narra a história de August Pullman, o Auggie um garoto com  uma síndrome muito rara, que lhe causa deformações no rosto. Mesmo após inúmeras cirurgias, Auggie continua com o rosto muito deformado, narrado no livro como um rosto tenebroso. “Para nos poupar desse horror”, o rosto de August não é descrito no livro.
            O livro começa quando Auggie descobre que seus pais querem coloca-lo em uma escola comum, o que imediatamente assusta o garoto, pois ele sabe que o seu rosto chama atenção e não é de maneira positiva. É um ano de mudanças para a família Pullman: Auggie vai para uma escola comum e Via, a irmã mais velha de August, vai para o ensino médio.
            De um jeito maravilhoso e encantador Palacio narra a vida e as dificuldades, não só de Auuggie mas de todos que estão ao seu redor. Dividindo o livro em partes, cada uma é narrada por uma personagem relevante no livro. Cada personagem tem seu jeito de escrever, narrar e de ver a história, o que torna o livro muito dinâmico.

            No final, a conclusão é unanime: Auggie é um guerreiro assim como todas as pessoas que vivem e “botam a cara no sol”. Extraordinário é um livro excelente para se repensar a vida e passar a ver as coisas de um outro ângulo. Super-recomendo!



Autores: R.J.Palacio
Tradutor: Rachel Agavino
Numero de paginas: 318
Editora: Intríseca