sábado, 1 de fevereiro de 2014

Resenha : Garota Exemplar



Esse é um livro de fases , pelo menos foi o que eu achei . Com suas partes interessantes e também tediosas . Possui um enredo surpreendente e envolvente, com situações impensáveis e singulares .
O livro é narra por Nick e Amy Dunne , um casal que após cinco anos de casamento já não se amam mais como no início da relação e estavam passando por problemas.
Eles se conheceram em Nova York , Nick era jornalista , tinha pais separados, uma irmã gêmea e passou toda infância em Carthage  , já  Amy fazia testes para revistas, tinha pais escritores ricos que se amavam como no primeiro ano de namoro , era filha única e sempre morou em Nova York.
Então , Amy Dunne desaparece misteriosamente no seu quinto aniversario de casamento e todas as pistas levam a crer que seu marido,  Nick, é o culpado.
O caso toma um dimensão nacional , já que Amy era famosa pela serie de livros que seus pais fizeram com base nela “Amy Exemplar” e todos ficam contra Nick , um marido que não reagiu de maneira apropriada ao desaparecimento da esposa.
O livro é dividido em três partes ;
1.      Rapaz perde garota : Onde Amy desaparece, as provas dão as caras e o leitor é conduzido a formar sua própria opinião sobre o caso ;
2.      Rapaz encontra garota : Onde a verdade é apresentada , a surpresa se faz presente e opiniões são mudadas ;
3.      Rapaz consegue garota de volta ( ou vise-versa) : Onde o casal finalmente se reencontra e um rápido encerramento acontece .
Devo dizer que no geral eu gostei do livro, mas fiquei estupefata com o final. Ele é meio que doentio , ou melhor completamente doentio (minha opinião okay ? ) . Não posso falar mais que isso se não darei spoiller .
Caso goste de surpresas , é um bom livro para se ler.  


Autor: Gillian Flynn
Tradutor:  Alexandre Martins

Numero de paginas: 446
Editora: Intrínseca