sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dragões de Éter ~ Caçadores de Bruxas

Bem , eu já li esse livro a algum tempo, então não garanto que a resenhas esteja lá essas coisas.

O livro não tem um personagem principal definido e também não possui uma única historia a ser contada. A cada historia, uma novo personagem principal e uma nova conexão com as outras historias. 
A história do livro se passa em Nova Éter, uma terra que é protegida por fadas. Porém , algumas dessas fadas partem “para o lado sombrio da força” e se tornam bruxas malignas. O domínio sombrio delas acaba quando Primo Branford resolve destruí-las. Essa passagem é contada brevemente no livro , que começa oficialmente 20 anos depois desse fato , no memento em que Primo Branford já é rei , casado com uma fada que abdicou de seus poderes por amor e com dois filhos (se não me falha a memória).
Outras historia importante é de Ariane Narin , que viu sua avó ser devorada por um lobo , e a dos irmãos Hanson  (João e Maria Hanson), que comeram uma casa achando que ela era feita de doce.
Todo livro contem historias infantis como a famosa Chapeuzinho Vermelho , João e Maria e outros , porém elas são narras a maneira Raphael Draccon, e possuem uma verdadeira dose de terror , ao contrario das historias contadas para as crianças; a maneira de Draccon narra os contos se aproxima da forma original, criada pelos irmãos Grimm.
Dessa maneira, juntando e reescrevendo contos infantis de uma maneira inovadora,  Raphael consegui criar um novo conto, extremamente fascinante e bem escrito; levando o leitor a ver as coisas sobre uma nova perspectiva e a repensar antigas opiniões.

É um livro maravilhoso, de escrita simples e metafórica, porem, completamente envolvente. Eu adorei lê-lo e espero, que caso tenha a oportunidade de ler, você também goste !  


Autor: Raphael Draccon
Numero de paginas: 438
Editora: LeYa