sábado, 28 de junho de 2014

Resenha: Fallen

De inicio extremamente entediante e enjoativo, Fallen é um livro que conta a história de Luce, uma garota problemática que foi mandada á um reformatório/escola  após a morte inexplicável do seu “peguete” , da qual ela foi considerada culpada.
Luce sempre foi uma menina estranha: vendo sombras que ninguém podia ver, até que no incidente citado acima, sua “loucura” chegou ao ápice.
Logo na chegada do reformatório/escola Luce, se sentindo completamente deslocada, conhece Ariane, uma garota muito animada tenta ensinar a ela como funciona as coisas por lá. Ariane leva Luce para a área onde os estudantes ficam antes do inicio das aulas e então ela vê Daniel, por quem se apaixona a primeira vista.
Luce também conhece Cam, um garoto encantador que a faz se sentir balançada. E ai esta 98%  do livro.
Devo dizer que o livro é muito confuso , narrando muito bem algumas coisas e pulando abruptamente para outras, o deixando sem sentido. Sem falar que é patético o triangulo amoroso Cam – Luce – Daniel ( sendo que o último vivi ignorando Luce ) . Sem falar que é muito entediante o jeito como tudo sempre acaba em Daniel ( vou tomar ba...Daniel, vou comer no refe...Daniel ).
Também não gostei de Luce, a personagem principal mais sem graça que já conheci, sem a capacidade de ao menos se defender ou de responder simples perguntas.
O final do livro melhora consideravelmente, não ao ponto de me deixar louca pela continuação, mas de pelo menos dar uma chance a ele ( o que eu faria de qualquer jeito já que ganhei a coleção inteira) .
Não é um livro recomendado para quem não gosta  de romansinho estilo Crepúsculo, mas para quem gosta esse é o livro certo ! 


Autora: Lauren Kate
Tradutor: Alda Lima
Numero de paginas: 401
Editora: Galera