sábado, 8 de fevereiro de 2014

Resenha: A Maldição do Tigre

Como o nome sugere o livro fala sobre um tigre amaldiçoado; na verdade um homem que tem como maldição viver na pele de um tigre.
A historia começa 350 anos atrás, no momento em quem Dhiren , um jovem príncipe indiano,  descobre que seu irmão Kishan quer casar com sua noiva prometida, Yesubai ,  e por isso ajudou ao pai da sua noiva a  capturá-lo.
O que Kishan não sabia é que os planos do pai de Yesubai iam muito alem de mudar o casamento da filha e num ataque de ganância ele , de alguma maneira lança uma maldição sobre os dois irmãos . Ambos assumem a forma de tigre e só podem transmutar para a forma humana durante 24 minutos por dia . Até que Dhiren é capturado e vendido para circos.
Já nos tempos atuais o livro começa a ser narrado por Kelsey , uma jovem órfã que terminou  o ensino médio e acabou de achar um emprego temporário em um circo.
Nesse circo Kelsey encontra Dhiren , o tigre , por quem sente forte apresso e acaba ficando amiga do animal e o apelidado de Ren. Misteriosamente Ren pode  se transformar em humano de novo pelos seus curtos 24 minutos e acaba pedindo ajuda ao Sr. Kadam, que lhe ajuda há anos.
O Sr.Kadam compra Ren do circo onde ele estava e convida Kelsey a segui viagem com ele , temporariamente , para ajudar a estalar Ren , que até então Kelsey achava ser um completo tigre.
Kelsey aceita e logo no início da viagem descobre a verdade sobre Ren , alem de descobrir que é a escolhida de Durga , uma deusa indiana , para quebrar a maldição.
Kelsey aceita ajudar Ren a se livrar da maldição e parte com ele para tentar cumprir a profecia feita com por Durga. Na viagem Kelsey e Ren acabam se apaixonando e vivendo algumas aventuras.
Eu achei um livro legal e fácil de se ler , embora contenha pouca ação – realmente senti falta disso – e as que existem são meio clichê . O romance de Kelsey e Ren é legal pois ela não é aquela famosa “mosca-morta” que só é salva pelo “belo cavaleiro”, embora muitas vezes ela seja salva por Ren , ela também faz alguma coisa. O livro também é o único que eu li até agora que fala sobre a mitologia indiana, o que é legal – ebaaa conhecimento \o/.

Não foi o tipo de livro que me fez querer loucamente ler o próximo , embora ache que vá ser uma leitura agradável , não foi tão arrebatador assim . ( Mas já me falaram que a saga melhora muito no segundo livro e eu queira saber como a maldição termina .)


Autor: Colleen Houck
Tradutor:  Raquel Zampil
Numero de paginas: 344
Editora: Arqueiros