sábado, 10 de agosto de 2013

Morte súbita

Desde que soube do seu lançamento tive uma imensa vontade de ler o livro , pelo simples fato de ser da mesma autora de Harry Potter , a rainha J.K. Rowling , que sempre deixou bem claro que o livro não tinha nada a ver com Harry Potter, e até eu começar a ler , cheguei a pensar que existiria alguma semelhança .

Se você imagina isso também , tire isso da cabeça , a única semelhança dos livros é a maravilhosa maneira de como é narrado , nada mais .
Morte Súbita é um livro que fala da vida cotidiana no pacato vilarejo de Pagford , após a morte súbita de Barry Fairbrother , uma figura importante no cenário do vilarejo , além de ser membro do conselho distrital de Pagford (lembrando que a historia se passa na Inglaterra ) e que defendia quem o bairro de Fields (que era a “favela” do vilarejo ) deveria continuar a pertencer a Pagford , uma vez que outros membros do conselho queriam que ela entrasse nos limites da cidade vizinha Yarvil . 
A historia basicamente é essa , mas é claro que aparecem outros personagens , que não se envolvem nessa briga de onde Fields deve pertencer , mas na maioria das vezes esses personagens tem alguma ligação com Barry .
Como já disse o livro é muito bem escrito, a cada momento ele é narrado sobre a perspectiva de um personagem diferente e para aqueles que não estão acostumados a ver cenas pesadas e xingamentos nos livros de J.K. Rowling preparasse , pois isto existe aos montes no livro , vale lembrar que o livro tem como publico alvo os adultos , e não crianças e adolescentes .






Autora: J.K. Rowling
Tradutoras: Izabel Aleixo e Maria Helena Rouanet
Numero de paginas: 501
Editora: Nova Fronteira