sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Resenha: Deixe a Neve Cair

Como todos os livros em que o nome John Green, este livro despertou meu interesse e logo quis lê-lo. Decidi não fazer muita expectativa sobre ele e devo dizer que o livro me surpreendeu muito.
            Deixe a Neve Cair é uma parceria de John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson. O livro é dividido em três contos que se passam durante o Natal e que estão interligados de alguma forma (Mesmo que seja uma ligação mínima).                      
            O Expresso Jubileu, como se chama o primeiro conto, escrito por Maureen Johnson narra a história de uma menina chamada Jubileu, que se vê obrigada a viajar para sozinha longe, em plena véspera de Natal, durante a maior nevasca dos últimos tempos. Já chateada com essa peça que o destino lhe pregou, Jubileu se entristece e enfurece ainda mais quando o seu trem para no meio do caminho, devido a nevasca, e seu namorado não lhe dá a mínima atenção. Com a ajuda de um jovem desconhecido chamado Stuart, Jubileu descobre uma onda de novos sentimentos e emoções. Devo dizer que me surpreendi muito com esse conto. Me apaixonei pela escrita de Johnson e devorei cada palavra que ela me proporcionou. Aguando ansiosamente para ler mais livros dela.
            O Milagre da Torcida de Natal, o conto escrito por Jonh Green, que não preciso nem dizer que amei! Como é típico do autor, existe um trio de amigos que, em plena manha de Natal, resolve sair no meio de uma nevasca, de carro, apenas para chegar em uma Waffle House  abarrotada de lideres de torcida, para jogar tuíste. É um conto muito divertido e inteligente, que faz jus ao autor.
            O Santo Padroeiro dos Porcos, o último conto, escrito por Lauren Myracle, foi de longe o que eu menos gostei. Não que a autora escreva mal, eu não gostei da historia e nem da personagem principal, sem falar que a autora faz criticas negativas a uma série de coisas que eu gosto muito. Esse conto narra a história de uma garota que trai o namora que ela diz amar muito, segundo ela num momento de fraqueza e que luta para tê-lo de volta e para provar a suas amigas que ela não é uma pessoa egoísta e que só pensa em si mesmo ( ela não me provou isso u.u).
            Após uma série de acontecimentos inacreditáveis, os personagens principais de cada história se encontram em um encerramento muito inusitado (para combinar com o resto todo) do livro.

            Apesar de não ter gostado do último conto, recomendo muito a leitura!


Autores: John Green, Maureen, Johnson, Lauren Myrack
Tradutor: Mariana Kohnert
Numero de paginas: 336
Editora: Rocco