sábado, 17 de janeiro de 2015

Resenha: Êxtase

Finalmente cheguei o fim da gloriosa ( ou não ) saga dos anjos, na qual , tudo que já estava meio obvio para mim, foi confirmado.
O livro foi, a meu ver, no mesmo nível dos anteriores, contudo, como em Paixão, Lucinda Price, a personagem principal se mostrou muito mais madura e agradável (o que no caso dela não é muita coisa).
Êxtase mostra o desfecho do tortuoso relacionamento entre o anjo Daniel e a humana Luce, que de tão forte e poderoso poderia abalar as estruturas do mundo, como de fato aconteceu.
O livro começa com os anjos e Luce tentando decidir o que fazer para conter o maléfico plano de Lúcifer, de destruir o mundo tal como conhecemos e que ocorrerá dentro de nove dias. Após uma rápida reunião a decisão dos anjos é tomada: Eles saíram em buscas de relíquias que caíram na terra juntamente com eles, relíquias tão poderosas que juntas podia ajuda-los a deter Lúcifer, mas tem uma ressalva: eles nem sabem o que são essas relíquias.
No meio dessa busca por RNIs (relíquias não identificadas), anjos e demônios trabalham juntos, contando também com o apoio dos párias. Novos inimigos entram na jogada e complicam ainda mais essa busca.
Com o passar dos dias o passado se torna cada vez mais claro para Luce, até que, na batalha final, tudo é revelado e o verdadeiro motivo da sua maldição é trazido à tona. Devo dizer que esse motivo não me surpreendeu muito, como já disse, algumas coisas estavam obvias.
Apesar das fracas batalhas fracas, situações meio forçadas e diálogos não muito bons, Êxtase foi um livro final razoável, e com um desfecho que realmente me deixou surpresa. Para quem suportou ler os livros até Tormenta, acho que realmente vale a pena terminar a saga.


Autora: Lauren Kate
Tradutor: Ana Carolina Mesquita
Numero de paginas: 377
Editora: Galera