domingo, 24 de novembro de 2013

Bienal do Livro

"A Bienal do Livro da Bahia é o maior evento literário do estado, onde os visitantes têm a oportunidade de se aproximar dos seus autores favoritos, folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e participar de diversas atividades culturais e se divertir muito! O livro, os autores e você são os astros principais deste evento. Durante dez dias, Salvador se torna a capital da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços das atrações, o público pode participar de bate-papos com personalidades culturais, autores, jornalistas, além de atividades recreativas e lúdicas. Com uma programação divertida e diversificada, a Bienal do Livro da Bahia é diversão para todo mundo, para toda a família! "Fonte : Aqui


Semana passada eu tive a oportunidade de ir até a bienal do livro em Salvador  , fui pela primeira vez  e amei !!!
A bienal ocorreu no Centro de Convenções durante vários dias ! Foi um evento magnifico , muito bem organizado e realizado . O melhor era poder encontrar em todo canto pessoas que entendiam o seu prazer pela leitura e o pior era sair e deixar tantos livros desejados la!


No dia em que eu tive a oportunidade de visitar a bienal , Raphael Dracon e Carolina Munhóz estavam no " Território Jovem " em uma conversação sobre o sobrenatural . Infelizmente , não consegui ver a conversação , mas pude conhecer ambos os autores, que deram autógrafos a seus fãs por longas horas .


Ambos são muitos gentis e amáveis, ainda não tive a oportunidade de ler um livro de Calorina Munhós , mas o romance "A fada " já esta adicionada a minha lista . Já avia lido o primeiro livro de Raphael Dracon da trilogia "Dragões de Éter " e gostei muito !  Fiquei por volta de 2 horas esperando para receber um autografo , que , com certeza valeu apena. Deu tempo até começar a ler o segundo livro dele ! 



(relevem minha cara horrível)

Ah! E minha mãe ficou comigo o tempo todo e curtiu muito estar lá , o que me deixa muito feliz pois ela apoia esse tipo de coisa : um monte de gente reunida pela leitura e cultura.


Sem falar que depois de tampo tempo , mesmo estando cansados , ambos os autores foram muito agradáveis !  Eles são uns divos !! Espero em breve trazer uma resenha sobre os livros deles !! 

A Casa de Hades

Este é o quarto livro da saga “Os Heróis do Olimpo” e , creio eu , foi muito aguardado pelos fãs ansiosos por saber o que estava por vir . ( Tipo eu )
O livro começa em um clima muito tenso , os tripulantes do Argos II estão a beira de um ataque de nervos , a queda de Percy e Annabeth no Tártaro realmente desestruturou eles . Annabeth era a líder e Percy ligava os acampamentos ( Muito mais que Janson ) . Eles estavam perdidos e cada semi-deus se sentia culpado por isso .
A quantidade de monstros que eles estavam enfrentando não ajudou a melhorar o clima.
Apesar de tudo , de todos os quatro livros da saga esse foi o mais pacifico. Claro que vários monstros apareceram no caminho dos nosso heróis , mas as principais lutas nesse livro foram as emocionais . Todos os personagens , com exceção a Piper que já tinha avançado no livro três , evoluíram emocionalmente , e muito!! A revelação bombástica de Nico é a prova disso.
Sinceramente , eu fiquei encantada com a evolução individual de cada personagem, que afetou diretamente o grupo dos sete da profecia . Gostei também de Piper ter poucos capítulos no livro, pois ela narrada por outras pessoas fica muito melhor do que narrada por si mesma . Na minha opinião Rick Riordan deu muita ênfase na dificuldade para se controlar a nevoa , já que, Thalia Grace conseguiu controla-lá sem muitas dificuldades em "A Maldição do Titã"
Senti que faltou algo no livro , não sei exatamente o que foi , mas acho que foi um melhor desenvolvimento do amadurecimento sentimental de alguns personagens , contrapondo o bom desenvolvimento do sentimentos de outros. Também achei o Tártaro um tanto quanto franco , não o local em si , mas a forma física do deus.


Ainda assim amei o livro , com toda certeza um dos melhores da saga !! 


Autor: Rick Riordan
Tradutor: Alexandre Raposo e Edmundo Barreiros
Numero de paginas: 496
Editora: Intrínseca