sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cidades de papel



Mais um livro maravilhoso de John Green que tem como personagem principal Quentin Jacobsen , carinhosamente apelidado de Q.
Q é um garoto normal , tendo pais  psicólogos normais e amigos tão normais quanto amigos devem ser.  O que o tornou especial a ponte de John Green escrever sobre ele ? O fato dele ser vizinho de Margo Roth Spiegelman e ter uma queda por ela .
Na infância Q e Margo era amigos , mas o tempo acabou separando-os. Margo se tornou uma adolescente super popular na escola , muito louca e desinibida e com problemas em casa . Volta e meia , ela fugia e deixava pistas de para onde ia. Q se torna um adolescente comum , quase que a beira da sociedade , com planos para o futuro e é feliz assim .
Então , do nada , Margo resolve se vingar de certas pessoas e decide que Q vai acompanhá-la. No meio da noite ela invade o quarto do Q e sai com ele para concretizar seu plano . No dia seguinte Margo some.
Q se sente impelido a achar Margo , já que ela decidiu passar sua ultima noite com ele . Com a ajuda de seus amigos ele segue uma sucessão de pistas e descobre mais sobre Margo , a garota que ele julgava conhecer e amar .
Essa jornada em busca de Margo é fascinante , você consegue aprender muito sobre você mesmo seguindo as pistas que ela deixou ao longo do livro , além de se divertir com tudo que o Q e seus amigos passam na busca por ela .
Esse livro é fantástico e , na minha opinião , sintetiza muito bem a escrita de John Green , escrita essa que eu tentei fervorosamente definir com uma única palavra , mas obviamente não consegui .
Super recomendo o livro !   



Autor: John Green
Tradutora: Juliana Romeiro 
Numero de paginas: 368
Editora: Intrínseca 

2 comentários:

Sinta-se a vontade, seu comentário sempre sera bem vindo !!